24 de abr. de 2009

A voz que mudará o mundo!

Qualquer habitante do Planeta Terra ouviu falar dela nesses últimos dias.
Não precisa ser nem um rato de You Tube para ver o vídeo que literalmente "bombou" na rede.


Estou falando de Susan Boyle, a cantora escocesa de voz arrebatadora que arrasou no show de calouros "Britain's Got Talent". Antes de soltar a voz, Susan foi motivo de chacota para os jurados e a platéia, afinal de contas, o que aquela mulher feia, mal vestida e desajeitada fazia em uma programa como aquele, onde beleza se coloca à mesa e é prato principal?!?!?!


Mas então ela abriu a boca. Cantou e encantou a todos presentes. Foi ovacionada. A simples mulher de 47 anos, que nunca foi beijada, mudou o rumo de sua vida ao dar um passo e encarar um mundo que vai de extrema contra mão à vida dela.


Não temos que ser assim?...


Vivemos escondidos com medo desse mundo que sufoca-nos com seus padrões e regras. Preferimos aceitar calados do que lutar contra. Escondemos aquilo que o Senhor Jesus nos deu.


Somos Luz!
Somos Sal!

A juventude tem se acomodado em um cristianismo de regalias.
Pra quê sujar os pés, se posso estar confortavelmente dentro de minha linda igreja, sentado em uma cadeira acolchoada, sendo refrescado pela central de ar, e desfrutando de um belo louvor?

Se sou crente??? Mas é claro!!!
Estou todos os sábados no culto de jovens e ministro o louvor. Domingo pela manhã encontrem-me na Escola Dominical. Meus amigos são todos da igreja e no colégio só sento perto de outros "crentes".

Se sou uma nova geração??? Com certeza!!!
Faço parte também do hip-hop. Minha igreja é avivada. O ministério de dança é uma benção. Visto jeans e sou bem descolado.

Só isso não basta!
A luz do Senhor está dentro de nossos corações, mas enquanto vivermos calados ela nunca brilhará. Corremos o risco de deixá-la apagar por negligência. O mundo procura o que temos para dar.

O Espírito de Deus quer levantar uma geração que não se envorgonhe de encarar o mundo. O Espírito Santo quer levantar uma geração que será levada aos altos lugares. Ele próprio anseia em encontrar pessoas dispostas a pagar o preço, despir-se da vergonha, do medo, do preconceito, dos complexos e dos pecados, e ir onde é necessário chegar.

Susan Boyle foi, e simplesmente cantou. Hoje sua vida já está escrita na história. O mundo inteiro a conhece.

E é assim que o Espírito quer fazer.
Precisamos saber qual é a Sua santa vontade, e cumpri-la. Temos que romper limites. Nossos limites. Em Deus faremos proezas.
O som da voz dessa geração disposta em cumprir o chamado do Pai será ouvida em todo Universo. Ficará marcada na História. Seremos conhecidos não pelos talentos que temos, pois somos pobres, cegos e nus, mas pela Presença Dele que se manifestará com liberdade em nosso meio.
Fluirá como Rio.
Alcançará as nações.
[choro preso]
Choraremos de dor pelo perdirdo.
Dançaremos de alegria pelos salvos.
MULTIDÕES.
MULTIDÕES.
MULTIDÕES.
Veremos o Rei surgindo entre as nuvens. Triunfante. Glorioso.
E então, reinaremos com Ele.
Eternamente.

Susan Boyle mudou a sua vida.
E nós, mudaremos o mundo?

4 comentários:

Mari disse...

Oi,Jefferson

Encantado com seu post.Encantado com a Susan .Encantado com sonhos que se realizam.
Ah,se todos fossem iguais a vc....
Parabéns!
(puxa,nem sei como vc ainda me visita para ler aquelas bobagens que escrevo..rs)

Abração

Pri C. Figueira disse...

...Uauuu...
Ouvi seu grito aqui!
Seu texto me encheu de alegria, pois conseguisse captar meu sentimento, mesmo sem saber!
Esses dias estavamos compartilhando, e falavamos sobre sonhos e falei exatamente isso, que meu coração arde, anseia e deseja por isso, alcançar vidas!!

Mas infelizmente as vezes nos acomodamos ou pior, nos escondemos e colocamos um pano em cima do vaso para esconder a luz (ah, Senhor misericórdia!)
Mas quero, melhor, faço parte dessa geração que não se conforma, quero ser luz, quero ser sal, quero ser uma das vozes que mudarão o mundo porque sem dúvida vc já é uma!

Deus te abençoe meu amigo e que a cada texto a luz brilhe e ela tem brilhado e sem dúvida alcançado muitos!

Bjs e um grande abraço!

Camila disse...

O que é ser belo?
Mudei meus conceitos e pre-conceitos depois dela!

Otimo post!
BeijOs!

Nathália Monte ;D disse...

Se sou uma nova geração??? Com certeza!!! gosteii kk
beijO chuchu