22 de mar. de 2009

Infinitamente mais...


Ele sempre faz, infinitamente mais.
Ele sempre faz, independente de nossa força, capacidade, dons, talentos...
Ele não precisa de mim ou de você para realizar o que estiver em Seu coração. Ele simplesmente faz. Infinitamente mais...

Ouvir falar sobre isso é lindo.
Viver isso é inigualável!

Ele vem suavemente, e quando percebemos já estamos sendo ministrados por Sua presença. Ele fala.
Ele não precisa de fórmulas, formas, ou pessoas certas.
Mesmo quando nos sentimos indignos (o que sempre seremos), Ele nos usa para falarmos conosco mesmo.

Creio que foi justamente isso que aconteceu com Isaías quando ele disse: "...envia-me a mim."
Envia-me ao meu coração.
Faz-me encontrar com que eu realmente sou.
E é lindo vê-Lo falar.

Ontem pude ver como é tremendo o Seu agir.
No estudo da célula, onde eu ministrei a Palavra, sobre um tema que eu não gosto muito de pregar, quando sentia-me incapacitado para fazer isso, Ele fez.
Ninguém viu; ninguém ouviu; ninguém percebeu.
Não ouve choro, grito, palmas, quebrantamento, nada. Foi dentro de mim que aconteceu.
O mensagem mudou de rumo e aos poucos Ele estava dizendo: "- Está vendo, eu não preciso de sua força ou capacidade, Eu falo. Não é por você. Não é por quem você é, mas pelo Meu Espírito."

No final da reunião havia uma certeza no meu coração: Ele faz infinitamente mais do que possamos compreender.
Ele é maravilhoso!
__________________________________
Quero deixar registrado aqui uma canção que compus essa semana, e tive o desejo de colocar aqui no alphorria, porém faltava inspiração para uma mensagem que pudesse se encaixar com a letra da música, e ontem, ao ser ministrado pelo Papai, tive a certeza de que esse tema seria o perfeito.
Espero que gostem.


Imagino-me

Você olha-me com uma perguntar no olhar:
Vai tentar caminhar sozinho de novo?
Não respondo, na verdade nem Ti ouço mais.
O barulho do meu ego fez-me ficar surdo.

De onde estou minhas mãos são mais atraentes.
No escuro nada pode ser visto.
De olhos fechados imagino-me como eu quiser.
Imagino-me forte.
Imagino-me.

Acho que perdi a direção de volta para casa.
Será que poderias ajudar-me mais uma vez?
Meus próprios pés levaram-me para longe de Ti,
E agora estou perdido,
Ajuda-me mais uma vez.

Nem um lugar distante é tão distante para Tua presença.
Nem um lugar escuro é tão escuro para Tua luz.
Nem um lugar solitário é tão solitário quando estás por perto
De olhos fechados imagino-me cercado.
Imagino-me amado.
Imagino-me em Ti.

Você já conhece meu discurso diversas vezes pronunciado.
Eu conheço Tua sentença que diversas vezes foi me dada.
Imagino-me sem ti e temo.
Imaginações são passageiras e não constroem pontes.
A cruz me dá a certeza do Teu amor e caminho nela para Ti.

10 comentários:

Menino Dieke disse...

Nossa!!! que belíssima essa canção!!
Imaginar viver sem esse Amor,
Essa graça é estar dando a minha própria sentença!!
Ficar sem ouvir aquela Voz que toca o coração
Trazendo palavras que nenhum outro homem teria a capacidade de falar a mim
Imaginar e imaginar é só o que posso fazer!! Porque não posso viver sem você Jesus!!

[ rod ] ® disse...

Além de escrever bem, és compositor ... que bom meu caro, e certamente hei de concordar contigo... e é a ele quem devoto todos os meus agradecimentos e pedidos.

Abçs meu caro,






Novo Dogma:
nuncA...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Ana. disse...

Estou sem palavras!
Primeiro,porque o que disse veio a mim nessa noite....
ELE faz todas as coisas,não temos que temer,mas o nosso humano nos trai....
mas ainda assim,temos que confiar e nos jogar nos braços do PAI....

Agora,essa música!
Ficou linda!
Eu preciso te ouvir cantar!
Onde vc mora mesmo?
rsrsrs
Eu amei a letra...

Como eu disse,estou sem palavras com esse post....
Que DEUS te abençoe muito,e continue falando ao teu coração!
Abraços sinceros,e uma ótima semana!

se cuida,menino iluminado!

Camila disse...

"Nem um lugar distante é tão distante para Tua presença.
Nem um lugar escuro é tão escuro para Tua luz.
Nem um lugar solitário é tão solitário quando estás por perto
De olhos fechados imagino-me cercado.
Imagino-me amado.
Imagino-me em Ti"

Meu Deus que palavras tão belas. Você éum excelente compositor.
Gostei demais da conta.

E eu tenho certeza que eu nunca estou sozinha, Ele habita em mim.

Beijos querido!

Ps. Faz tempos que não nos falamos nos msn, heim?!

Pri C. Figueira disse...

Uauuuuu...
Estou sem palavras!
Que coisa linda, que post maravilhoso!
Como é por termos essa certeza, que Ele faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Ele está sempre a nos surpreender!

E a letra da música!?!?!? Nossa, tão profunda, tão intensa, de quem tem realmente comunhão e intimidade com o Pai!
Amei, LINDAAAA!!

Bjs querido, bom inicio de semana!

Ps: Breve vou responder teu e-mail, só não consegui envia-lo ainda!!
Bjuuu

Nathália Monte ;D disse...

pow..gostei mermo!!continua assim..beijO

Canteiro Pessoal disse...

Olá Alphorria !

Que letra profunda; causa um impacto no âmago de alguém.
Esta frase chama minha atenção; "Vai tentar caminhar sozinho de novo?".

Retorno ao Jardim da inocência onde tudo é esclarecido.
O jardim é ilógico, enquanto a inteligência caminha no lógico. Lógico que considero como controle e ilógico como não controle; de uma estrutura para a desestrutura, onde do inerte lógico, conduz inexplicavelmente para uma reação, aquela terceira lei de Isaac Newton no bailante palco da vida.
O lógico dá mãos para independência e seus propósitos existem para seu conforto, o eu. Seus propósitos são sempre e somente uma expressão de egoísmo. Já o ilógico, dá mãos para dependência e os propósitos não existem para o conforto nem o eu. Os propósitos são sempre e somente uma expressão de amor. Propõe trabalhar a vida a partir da morte, trazer a liberdade de dentro do que está partido e transformar a escuridão em luz.

Bela frase jovem liberto.

Abraços !

Anônimo disse...

Como falaram o pessoal aqui, o texto é muito bom =)
e pra completar a canção molda toda á postagem =)

é sempre bom fazer mais e receber mais :)
Abraço.

Mari disse...

Oi,amigo

Parabéns!Belíssimo texto ,reflexão pura para quem esquece a simplicidade Dele.
A música também é linda!!!
Abração

Nathália Monte ;D disse...

reflexivo..
eii bora postar denovo neh!!kkk
beijO jeff..