8 de mar. de 2009

Elas merecem...

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.
___________________________________________

Para todas mulheres que a cada manhã enfrentam o desafio de vencer seus prórpios limites e que vão à luta, em busca de seus objetivos e alvos.

Para cada mulher que optou pela felicidade, alegria e realização de sua vida.

Para cada mulher que vive intensamente seus sentimentos: que toda lágrima derramada por seus olhos possa ser a materialização de sua alma; que cada sorriso expresso em sua face seja mais um dia de sol sobre toda terra.

Para toda as mulheres que trazem mais vida para o mundo. É por tua causa, mulher, que o Sol brilha, os pássaros cantam, e o vento sopra. É por tua causa que as rosas exalam seu melhor perfume, as chuva molha a terra, e as ávores dão o seu fruto.

Para cada mãe, filha, esposa, tia, amiga, namorada, colega de trabalho, enfermeira, cabeleleira, dentista, secretária, dona do lar, empresária, para cada uma de vocês que acima de tudo, antes de qualquer coisa, nasceram com o privilégio de serem MULHER.

Para todas vocês, o meu

Feliz Dia Internacional da Mulher.



Vocês merecem.

5 comentários:

[ rod ] ® disse...

Jeito nobre de elogiar quem nos enobrece.

Abçs meu caro,






Novo Dogma:
reiNo...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Pri C. Figueira disse...

Não haveria melhor homenagem que esta!
Bela escolha do texto!!

Agradeço pela homenagem, simplesmente linda!
Obrigada!

Bjs ;)

Camila disse...

Primeira vez por aqui e já gostei demais do post.
Um homem que sabe valorizar mulheres: raro!

Gostei demais!

BeijO

Mari disse...

Olá,amigo

Linda homenagem...Elas merecem!

Quem diria que nossas costelas iriam servir para tão nobre criação..rs

abraço

Nathália Monte ;D disse...

nos merecemos mermo!!kkkkk
beijO