10 de nov. de 2008

O Teu olhar...


Parei na frente do computador e fiquei a pensar sobre algo interessante para escrever. Pensei, pensei, pensei... e nada. Creio que o PC cansou da demora e abriu a proteção de tela. Através dela, vi o reflexo de meus olhos, ansiosos, duvidosos sobre o que escreveria. Fiquei a pensar como é impressionante a forma que o nosso olhar expressa os nossos sentimentos.
Se estamos alegres, ele brilha; se estamos tristes, ele encharcar-se; se estamos com raiva, ele "fulmina"; se estamos apaixonados, ele suspira.

Um pensamento transbordou em minha mente de uma forma que fez tremer por dentro, com aquele friozinho na barriga tão comum: como seria olhar nos olhos de Jesus? Como seria ver os sentimentos de nosso Mestre através de seu olhar?
Imagino o Seu olhar de perdão, quando olhou para aquela prostituta e disse: "- Vai-te, e não peques mais."
Imagino o Seu olhar de autoridade, ao encarar um cego, e dizer: "- A tua fé te salvou."
Imagino o Seu olhar de alegria, ao encontrar-se com as crianças.
Imagino o Seu olhar de tristeza, com a notícia da morte de um amigo seu.

Dizem por aí que os olhos são as janelas da alma, então imaginem o olhar do nosso Cristo ao expressar o Seu amor de uma forma tão dolorosa e tentem entender o que se passava em Seu coração.

Ali na cruz, Ele olhou com tanta compaixão para a humanidade que foi capaz de interceder por cada um. A dor que sentia, foi notória ao olhar para o Céu e procurar por Seu Pai. E ao terceiro dia, Ele voltou para o Seu Reino, olhando para a Terra com um olhar de vitória e conquista.

Confesso que escrevi esse texto agora, com a explosão de sentimentos que povoavam os meus pensamentos; não sei se me fiz entender, mas o que eu realmente quero é que você possa para um pouco agora e pensar no olhar de Cristo. Pensar o que Ele representa para os povos da Terra, e para sua vida.

É no olhar do nosso Salvador que encontramos as respostas que tanto procuramos.

::por
Jefferson Lopes de Araújo
procurando vida no olhar do Mestre

5 comentários:

Brúh disse...

Nossa Jef , os meus olhos estao fuminandoo de raivaa, e ao ler isso me senti bem parei pra imaginar sobre a expressão de CRISTO, precisava ler algo assim pra passar um pouco minha raiva pelo texto
bjokas otima semana !!!

Brúh disse...

Nossaa até conseguiria ter paciênciaa mas a raivaa é tantaa q nussss...
vou precisar de sorte msm hehe
bjokass valeu !!

Anônimo disse...

Hoje quero olhar nos olhos Dele..
Contar minhas angústias,medos,confessar-lhe meus erros,falhas...e simplismente me apaixonar mais por ele.
Sei que ao olhar em seus olhos muitas coisas mudariam.Em parte,me traria um confronto enorme,mas por outro lado me fazeria feliz.!

Que post lindo Jeffão.!

Abraço.!

Anônimo disse...

acho que vc se fez entender muito bem, sim, senhor. fiquei a imaginar os olhares de Cristo. vc já deve ter assistido o filme "A paixão de Cristo", do Gibson, não? uma coisa que me chamou a atenção nesse filme foi justamente isso. o ator que faz Jesus é muito expressivo. e se vê as coisas no olhar dele... daí fiquei aqui imaginando ao ler seu texto como seria então o de Cristo mesmo... uau, dá um arrepio.

nossos olhares falam muito mais que qualquer palavra. isso é fato.

bjim.

henrique teixeira disse...

num simples olha , a gente descobre muitas coisas...

toda vez que falam em Para me da fome, acredito que ai deve ter muitaaaaaaaaaaaaaa comida boa...
risoso


xx henrique teixeira