24 de out. de 2008

CRUZ!


O céu continuava escuro, marcado com nuvens mais escuras ainda. O vento soprava rápido e frio, batendo forte e triste no rosto dos poucos que ficaram. A multidão já havia se dispersado; o Seu corpo fora retirado a pouco. Mas ela continuou ali, elevada, rija, imponente. Já houvera sido manchada com o sangue dos mais diversos tipos de assassinos e ladrões, no entanto, o sangue que se podia ver estampado em si agora, era o mais puro e inocente derramado na face da Terra.
Trazia consigo vários significados: para os mais religiosos, maldição; para os discípulos, loucura; para o Filho, obediência; para o Pai, amor.

Passado dois mil anos ela continua ali, mais elevada, rija e imponente do que nunca. E agora vem até mim, e sem dizer uma palavra, me chama para carregá-la; me chama para que eu a conheça de perto e sinta, o minímo que seja, o que Ele sentiu. Passado dois mil anos ela vem até mim e desafia-me a encará-la, sendo ela o própria o único caminho para eu receber o que tanto quero e anseio.

Fico de longe a observá-la, absorvendo aos poucos tudo o ela tem a transmitir. Dentro de mim uma explosão de sentimentos acontecem, sem que eu os entenda direito, por mais contraditórios e coesos que possam parecer. A dor do sofrimento me entrega uma alegria nunca antes experimentada, pelo fato de viver e morrer por Ele. A felicidade vem acompanhada de lágrimas pelas renúncias que serão feitas. Tribulação e paz caminham juntas em uma harmonia indescritível. Fito-a novamente,e compreendo que ela, sutilmente, aponta para o alto. Aponta para Ele.

A decisão é somente minha. Sei que as consequências dessa atitude mudará para sempre meu viver. Quero estar disposto, quero ter coragem, quero amá-Lo e obedecê-Lo ao ponto de cumprir Suas palavras: "- Se queres Me seguir, carregue-a".
Ela é o único caminho que tenho, para chegar perto daquele que por meio dela, veio até mim.

::por
Jefferson Lopes de Araújo
Disposto a carregar a sua.

8 comentários:

Jackson Forever disse...

oiE!!!
linda mensagem!!!
Ah visitah meu novo blog ta bOom?!?!

abraçOos manoO!!!

Pri C. Figueira disse...

Meu Deus, eu simplesmente amei seu texto!!!!
Que lindo, que mensagem!!!
O mais interessante é que exatamente hoje, estava pensando nisso, nela... Na cruz e o que ela representa e Deus usou o seu blog para falar ao meu coração:

"Trazia consigo vários significados: para os mais religiosos, maldição; para os discípulos, loucura; para o Filho, obediência; para o Pai, amor."

Que coisa mais linda... Amor, acima de tudo representa isso, o Seu amor!!!
Suas palavras só vieram a testificar no meu coração, estava buscando algo e Deus respondeu-me através das suas palavras!!

Deus te abençoe e que Ele possa te usar cada dia mais!!!!

Bjs e bom final de semana!!

Juliane Oki Carraro disse...

Caraaa
demais!
Amei passar por aqui!!
Já está linkado no meu blog.
Deus te abençoe tremendamente..
Bjss
Jubyss

Anônimo disse...

Lindaa a mensagem!
E estou escultando uma música
que fala exatamente sobre a CRUZ e ela diz assim:

"Eu vou passar pela cruz,
me quebrantar.
Passar pela cruz e erguer um altar
onde a oferta sou eu crucifico o meu eu..."

Vou passar pela CRUZ-PG

O processo da cruz em nós e a mais linda experiência que o homem pode experimentar!
abraço amigooO!

Deus abençõe!

Anônimo disse...

Perfeito.

Sem mais palavras.

Caroline disse...

Pois é...
Jugo leve, fardo suave.
Tem coisa melhor e mais linda de se carregar?

=]

Perfeito.

Um beijo!

Ana. disse...

ótimo! explêndido!belo!

Realmente CRISTO nos chama a carregar a nossa cruz e não apenas isso,a estarmos ao lado Dele resgatando almas para a salvação.
E é incrivel e lindo poder crer que mesmo na dor,mesmo na Cruz,ELE estará ao nosso lado,enxugando nossas lágrimas e cuidando dos nossos ferimentos.

ótimo fds!
DEUS o abençoe!

beijos poéticos e abraços na alma!

Anônimo disse...

TOP 10 !!!!

Muito show o blog !!!!

Parabéns !!!!