28 de out de 2008

Amigos... inesquecíveis...

Se existe um momento na vida que eu simplesmente amo, são as reuniões com meus amigos. É realmente uma tempo muito bom, onde conversamos, estudamos, debatemos sobre algum assunto ou tema, porém, o que mais marca essas reuniões são as gargalhadas. Como amo tudo isso. Sempre nos divertimos muito. Cada um deles, de uma forma peculiar, tem seu toque de humor, e juntos damos boas risadas, de tudo e de todos.

Pra falar a verdade, ontem eu passei a tarde inteira tentando escrever algo, mas não fluía nada. Pensei sobre todos os temas possíveis, mas nada dava certo. Então desisti. Fui para a aula, no final nos reunimos e fomos toda a galera para casa de uma amiga que havia faltado. Pronto, diversão na certa. Na volta refleti muito: não existe nada melhor do que essa comunhão, essa cumplicidade entre as pessoas, pois assim como o poeta certa vez disse, "os amigos são a família que nos permitiram escolher", precisamos cultivar essas pessoas que nós mesmos escolhemos.

O que eu mais observo e acho interessante, é que muitas vezes são pessoas de temperamentos e personalidades diferentes que combinam-se numa sintonia incrível, um aceitando o outro da forma que são. É lindo ver rostos diferentes, estaturas diferentes, regionalidades diferente ligados por uma único sentimento. A vida é assim: uma combinação louca de coisas mais loucas ainda.

É importante aproveitarmos cada segundo de nossa vida. Aproveitar de forma que nos traga alegria. E os amigos cm certeza devem fazer parte desses momentos marcantes, que nós levaremos para sempre, e que daqui a muitos anos, olharemos para trás, lembraremos de cada rostos, de cada sorriso e lágrima, e suspiraremos fundo, repletos de saudades...

::por
Jefferson Lopes de Araújo

4 comentários:

Sarah Toledo disse...

realmente, é muito bom estar com amigos, né? aqueles amigos meeesmo que vc sabe que apesar de todas as diferenças (que como vc disse, é surpreendente que apesar delas todos se dêem bem), existe algo mais forte. e em certos momentos estar com amigos, nem que seja pra passar só um tempo juntos é muito bom!

;)

Pri C. Figueira disse...

Amigos...

São preciosidades, presentes de Deus na nossa vida!
São com eles que sorrimos, choramos, brigamos, são eles que nos falam as verdades (que as vezes não queremos ouvir!) e são nesses singelos momentos que verdadeiros amigos são revelados!!

Já diz a palavra:
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão."
Prov. 18:24

Na verdade há muitos mais versículos que falam sobre amizade, assim como exemplos tbém, por isso percebo o grande valor deles!
Portanto devemos honrá-los!

Bjs... amei seu texto!!!!!

Juliane Oki Carraro disse...

A amizade é dom de DEUS!

E mais lindo ainda, é saber que Jesus quer ser nosso AMIGO!

Fica com Deus!
Bjs

Soraia Alves disse...

Olá!
Nossa, mto obrigada pelas palavras lá no meu blog...fiko mto feliz!

Adorei o seu blog tb...e voltarei sempre, com certeza!

Qto ao post...fala sério, não tem coisa melhor do passar um tempo com os amigos...renova tuuudo!
;)

beijoooo