12 de set. de 2008

Só tenho a Ti!

A cada dia que passa mais meu coração entende a expressão "Eu só tenho a Ti", "Tu és a minha herança", "Tu és meu lugar seguro", e todos os outros que declarem a total dependência e necessitado do Pai.

Existe uma das passagem biblíca que relata esse mesmo sentimento nos discípulos de Cristo, e esta em João 6-68:
"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."
O Senhor Jesus havia acabado de pregar um sermão muito duro, e muitas pessoas que estavam escutando se retiraram, pois como dizem por aí, "a verdade dói". Porém depois de ter pregado, Jesus virou para os seus e perguntou se eles também não iriam embora. Foi nesse momento em que Pedro fez essa tão poderosa declaração.

Quantas vezes passamos por situações assim, em que nossa fé é colocada a prova, e as lutas são tão intensas que a vontade que temos é largar todo (todo mundo já passou por isso um dia). Mas depois paramos e vemos que não temos outro Caminho, não temos outra Verdade, não temos outra Vida. Só Cristo!

Senhor, para quem iremos nós?

A nossa dependência de Deus e em Deus deve ser soberana. Ele é o único que nunca irá nos deixar. Ele é o único que não nos decepciona. Como homens pecadores que somos, costumamos confiar em pessoas próximas, pessoas que amamos: pais, tios, irmãos, colegas, amigos, etc... e é muito difícil quando uma dessas pessoas que amamos tanto nos decepciona, não sendo o que pensavámos ou não nos oferecendo o pouco que queríamos. O mundo parece faltar debaixo de nossos pés.

A dor da decepção é profunda e marcante. Você não consegue se acostumar com as inúmeras traições ao decorrer da vida, pois cada uma pesa diferente.

Tu tens as palavras da vida eterna.

O melhor de tudo é saber que o Pai Celestial nos ama. Incondicionalmente Ele nos ama. Como Pedro declarou, só Ele tem as palavras de vida eterna. Suas palavras a nosso respeito são eternas. Nada muda. Recebemos de Seu Amor de forma gratuita. A dor que a decepção causou não vai ser fácil de ser apagada, porém ela pode e deve ser curado pelo o Sangue de Jesus.

O mais lindo nisto tudo é que quando percebemos e recebemos essa verdade, nossa vida muda ao ponto de liberarmos perdão pra quem nos traiu. Nossa alma é curada. Nossas emoções são curadas. Você consegue amar de novo seja quem for, pois você compreende que na verdade o erro foi seu confiando inteiramente em um ser igual a você, e que nem você nem ninguém pode dar o que os outros esperam.

Receba do Senhor o confiança que só Ele pode dar.

2 comentários:

Pri C. Figueira disse...

Olá!

Que linda sua reflexão!!
Eh verdade.. quantas vezes nossos olhos correm para outros lugares, mas é somente no Senhor que temos abrigo seguro, em quem podemos confiar totalmente sem medo da decepção, pois somente Nele há as palavras de vida!!!

Gostei muito do seu blog, passarei aki mais vezes!!!

Até!

Ps: Desculpe a invasão no seu espaço!

Snara Salvador disse...

Ah... como é bom depender e confiar no Pai!!
e como é difícil perceber isso às vezes!
rsrs

Obrigada por ser canal de bênçãos, Jefferson!
Você é uma bênção!!

que Deus te abençoe sempre!
e obrigada por visitar meu blog!!
volte sempre!!