2 de ago. de 2008

Momento de confronto.

Sem muita inspiração no dia de hoje, recorri ao site da Lagoinha que muito me edifica quando preciso, e como era de se esperar, escolhi um texto que falou fortemente ao meu coração, e espero que vocês também sejam confrontados.
Posso confiar em você?
Você já deve ter parado para se perguntar: “Será que realmente confio em Deus? Estou entregando verdadeiramente minha vida ao Senhor, ou muitas vezes entrego, mas logo em seguida tomo de volta os meus problemas?”
Buscando respostas na Palavra, é certo que as encontraremos facilmente. Sabemos que podemos contar com Deus por tudo que Ele fez por amor a cada um de nós. Muitos personagens bíblicos provaram da fidelidade do Senhor naqueles tempos. A Palavra é clara e demonstra, tanto no Velho como no Novo Testamento, as verdades de um Deus zeloso, justo e misericordioso para com aquele que confia os desígnios de sua vida a Ele. Não só naqueles dias, como hoje, o Senhor honra seu compromisso em cuidar de tudo que deixamos em suas mãos, de tudo o que abandonamos sob o cuidado dele.
Sabemos dessas verdades, mas também estamos cientes de que uma relação de confiança requer um sentimento mútuo entre as partes. À luz desta verdade, uma outra pergunta precisa ser feita: “Você confia em Deus, mas e Deus, pode confiar em você?”
Estava refletindo a respeito de minha confiança em relação a Deus e subitamente me veio ao coração esta pergunta, nitidamente revelada por Deus: “Posso confiar em você?” Confesso que parei por um instante e analisei o que tenho feito para merecer a confiança de Deus, e pude entender que ainda há muito por fazer.
Gostaria de propor esta análise a você e te convidar a fazer esta reflexão. O que você tem feito para construir esta relação de confiança? Você tem demonstrado que Deus pode contar contigo e que há fidelidade em seu compromisso para com Ele? O Senhor pode confiar em suas mãos o serviço santo para construção do seu reino? Você verdadeiramente tem buscado, por meio de suas atitudes, inspirar a confiança do Altíssimo?
Muito o Senhor tem a nos confiar, seja nas pequenas como nas grandes coisas. Seja dentro de nossas casas, em nosso ministério ou realizando grandes feitos em seu nome não só em nosso bairro, cidade, mas até mesmo pelo país, pelas nações.
Precisamos nos tornar cientes de que toda nossa confiança depositada em Deus é fielmente correspondida, se verdadeiramente abandonarmos nossa vida, os nossos problemas nas mãos dele. Mas precisamos refletir se a confiança que Deus deposita em nós para a construção e propagação do seu reino aqui na terra está sendo correspondida com esta mesma fidelidade.
Estejamos atentos ao que Deus espera de nós. Muitas vezes a nossa sede em encontrar, na fidelidade do Senhor, respostas imediatas para nossas orações, não nos permite parar para pensar neste aspecto tão importante e precioso na construção de um relacionamento íntimo com o nosso Deus. Ele quer nos confiar mais de seus planos, quer nos tornar verdadeiros agentes e legítimos membros do Corpo de Cristo. Precisamos apenas nos dispor e demonstrar nosso desejo em servi-lo com empenho e fidelidade.
Ele quer mais de mim e de você!
::Por Ana Cláudia Mara
Jornalista e radialista

Nenhum comentário: