22 de jul. de 2008

O maravilhoso segredo do secreto!

O meu Deus é um Deus de mistérios. Um Deus que ama revelar-se para os servos, e em toda a Sua Palavra Ele deixa bem claro esse anseio de que O busquemos intensamente até encontrá-Lo.
Poderíamos citar várias passagem que refletissem sobre essa verdade, porém um versículo em especial nos revela um mistério glorioso e muito interessante de ser analisado, é o que está em Mateus 6-6:

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."

A "oração em secreto" tem algo especial em si, algo que a difere da oração que estamos acostumados a fazer, seja na igreja, seja nas células, cultos nos lares ou em qualquer outra reunião. Orar em unidade é um outro mistério que merece uma postagem especial, mas por enquanto voltaremos nossa atenção para esse tipo de oração.

No contexto desse versículo, o próprio Jesus estava atacando diretamente os judeus daquela época pela sua hipocrisia, pois muitos fazem sim o que a Lei mandava, davam esmolas, jejuavam, e oram nas sinagogas, mas por trás de toda essa "devoção" estava a necessidade do homem de mostrar-se para o mundo, de dizer para todos "hei, olha pra mim, eu estou certo, eu estou orando, estou buscando, sou um excelente observador da Lei."

O meu Deus é contra tudo isso!
Jesus não somente condenava aquela atitude mas mostrava a forma certa de adorá-lo: " Vocês querem Me adorar? então não precisar mostrar pra todos, mostre só pra mim!

Entra no teu aposento e fecha a tua porta!

Quando o Senhor Jesus proferiu essas palavras Ele estava deixando bem claro que se realmente quiséssemos conhecê-Lo deveríamos buscar na intimidade de nosso quarto, naquele lugar onde ninguém vai nos atrapalhar ou nos criticar. No nosso lugar secreto podemos entregar a Deus nossa adoração de maneira espontânea, da forma que acharmos melhor. Podemos chorar, podemos sorrir, podemos apenas ficarmos calados e sentido a doce presença do Espírito.

Não precisamos fechar os olhos e no meio da oração pensarmos:
-Será que o irmão que está atrás está me olhando?
-Será que eu posso levantar meus braços?
Na intimidade do secreto, podemos deixar fluir o que o Espírito Santo quer fazer, pois é só você e Ele. O próprio Espírito quer se revelar a você em secreto, pois quando adoramos sem reservar, Ele encontra lugar em nossas vidas, e nos preenche por completo. Aleluia!

Te recompensará publicamente.

O Senhor tem o melhor para nossas vidas e todas as suas promessas são verdadeiras, pois quando Ele diz que nos recompensará publicamente Ele irá cumprir. Não falo aqui de honras e glórias humanas (se vinher, será bem vindo), mas quero falar sobre nossa vida pessoal. Ele nos mudará de um forma que as pessoas notarão a diferença sem saber o que mudou; seremos realmente impactados pela Presença de Deus, e Ele se mostrará através de nossas atitudes.

Posso confirmar tudo isso pois eu sou prova das maravilhas do secreto.
Tenho 6 anos de caminhada, porém há pouco mais de 1 mês é que venho desfrutando de um intimidade tremenda, e tudo começou no "secreto do meu quarto". Foram momentos gloriosos no qual Deus se revelou de uma forma tão linda que eu não merecia. Eu não mereço!
E daquele dia até hoje eu venho vivendo o agir do Espírito em mim. Isso não quer dizer que eu não tenho mais lutas, que todos os meus problemas foram solucionados no mesmo instante, pelo o contrário, as lutas intensificaram-se, as tentações ficaram mais fortes, os problemas parecem não terem solução. A diferença que a minha aliança com Deus está firme, e nada mais me tira de Seu amor.

Espero que o Senhor Deus crie em ti o ardente desejo pelo "lugar secreto", seja seu quarto, a sala, a varandinha do apartamento, ou até mesmo o banheiro de sua casa.
Faça um teste.
Busque no secreto.
Entregue-se sem reservar e coisas grandiosas vocês viverá.
Depois passa aqui e deixa seu testemunho.

Deus ti espera agora no lugar secreto!

por: Jefferson Lopes de Araújo

Nenhum comentário: