3 de jul. de 2008

E quando não é a nossa vontade?

Deus é bom!

Deus é fiel!

Sua vontade deve ser sempre soberana!

E nós, como simples criaturas, sabemos muito bem o quanto os seus pensamentos e caminhos são mais altos que os nossos (Isaías 55:9). Seria simples demais confiar e entregar toda nossa vida e vontade nas mãos Dele; mas não é tão fácil assim.



Não há nada mais lindo e emocionante em momentos de oração (seja em casa ou nos cultos), quando fechamos nossos olhos, levantamos nossas mãos e oramos:

"- Senhor, eis aqui a minha vida, opera nela a Tua vontade, que não mais eu mas que Cristo reine. Toma todas as direções necessárias, eu não sabería viver sem Ti. Tu és mais importante do que tudo pra mim. Que seja feita a Tua vontade em minha vida. Em nome de Jesus, amém."

Quem nunca fez essa oração??????



Porém, algo muito maior está no contexto dessa "entrega total": você entregou toda a sua vida para o Criador (opera nela a Tua vontade); você saiu do reinado e deu o lugar ao verdadeiro Rei (não mais eu mas que Cristo reine); você reconheceu que Cristo é maior do que tudo (Tu és mais importante do que tudo pra mim); você tomou o lugar de servo e deu a Deus o devido lugar de Senhor (Que seja feita a Tua vontade em minha vida). Você se anulou para que o Senhor podesse realmente opera a vontade Dele. O que muitas vezes nós esquecemos é que a vontade do Pai, na maioria das vezes, é T-O-T-A-L-M-E-N-T-E diferente da nossa.


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." (Isaías 8)

Por que está dando tudo errado?

De repente você perde o emprego. Naquela prova final o seu resultado foi baixíssimo. O relacionamento que você apostava todas as suas fichas foi pro água abaixo. Você não foi aprovado no resultado do vestibular. Parece que as vezes tudo em nossa vida dá errado; mas por que será?

Quando nos deparamos com situações iguais ou parecida com essas nosso primeiro sentimento é a decepção, pois não saiu da forma que desejamos. Porém são poucas as vezes em que oramos e buscamos a direção de Deus nesses acontecimentos: será que minha vida está sem controle, ou o Senhor dos Exercitos está cumprindo em mim a minha oração e direcionando-me pra o centro de Sua vontade?

Tenho que ressaltar um ponto: não estrou falando que as coisas que acontecem de errado em nossa vida foi porque Deus fez dá errado, ou então, que tudo de errado na minha vida é Deus agindo. Quando algo dá errado (de acordo com o nosso modo de ver) é por que Deus está mudando o rumo de nossa história. Por outro lado, nós também somos responsáveis por situações que fogem de nosso controle.

Como saber se Deus está trabalhando em nosso favor?
Só através de oração!
É o próprio Deus que irá nos dizer qual é a Sua vontade!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11)

por: Jefferson Lopes de Araújo

Nenhum comentário: