19 de jan. de 2009

Segunda-feira


O despertador o acordou às 05:30 da manhã. Ele ainda sonolento desligou o aparelho e ficou deitado. A luz do sol que entrava pela as frestas da janela, deixava o quarto em que morava um tanto melancólico. Não era um espaço grande, no entanto era suficiente para suprir suas necessidades: os poucos móveis que tinha (cama, comôda, televisão, DVD, geladeira, fogão, etc) era bem distribuídos, deixado "seu cantinho" até certa forma aconchegante. Fazendo um esforço para acordar, sentou-se na beira da cama, enterrou a cabeça entra as mãos e apertou os olhos: sentia muito dor de cabeça, com certeza reflexo do final de semana agitado. Procurou seu celular em meio aos lençóis bagunçados e viu que faltavam apenas dez minutos para as seis. Levantou e praticamente arrastou-se até o banheiro para tomar seu banho.

Debaixo do chuveiro, deixava que a água caísse sobre o seu corpo massageando-o displicentemente. Sua mente ainda estava pressa na noite anterior, concluía consigo mesmo que a festa havia sido perfeita: ótimo som, galera reunida, muita pegação e bebida a vontade. Sorriu quando lembrou dos micos que seus amigos pagaram. Sorriu também dos micos que ele mesmo pagou. Mas sem que entendesse, ficou sério por perceber que depois de tanta diversão ainda sentia-se só e triste. Fechou a torneira, enrolou-se na toalha e saiu do banheiro.

Enquanto procurava alguma roupa para vestir, desviou olhar de forma corriqueira para a mesinha que ficava ao lado de sua cama, e viu que a sua antiga Bíblia, aquela que sua mãe havia lhe dado no dia em que tomou a decisão, estava ali. Sentiu um incomodo no peito, pois era como se ela o chamasse para lê-la, como se a sua antiga Bíblia brilhasse diante dos seus olhos. Afastou culpadamente essa ideia e foi se vestir. Para sua surpresa, por onde quer que andasse dentro do quarto, a Bíblia o acompanhava, ou seriam os seus olhos (e coração) que insistiam em caírem em cima dela?

Apressou-se em se trocar. Apanhou sua pasta de trabalho e revistou rapidamente para ver se não faltava nem um documento. Pegou carteira, celular, chaves e o óculos de sol e preparou-se para sair. Parado na porta do quarto, virou a cabeça e viu novamente a sua antiga Bíblia, que brilhava mais intensamente. Hesitou alguns instantes e resolveu ir fazer o que era pra ser feito. Andou em direção da mesa e no momento em que ia abrí-la seu celular tocou dentro do bolso. Viu que já estava mais do que atrasado e deixou novamente ser vencido pelas as circunstâncias de forma maior. Trancou a porta e saiu.

Enquanto percorria o corredor que levava até o portão, julgou-se covarde. Sentia-se arrependido por não ter lido ao menos um versículo que fosse da sua Bíblia. Sabia que precisava ouvir a voz Dele falando em seu coração. Sabia que precisava do conselho do Pai para sua vida. Acima de tudo, ele sabia que precisava Dele para preencher aquilo vazio que ocupava seu coração. Abriu o portão e saíu.

Ele mal acreditava no que via na sua frente. Pintado com letras grandes e vermelhas no muro outrora branco que fica em frente da sua casa, estava escrito:
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma? Marcos 8:36-37
Enxugou timidamente as lágrimas que rolaram sem que ele as contesse; olhou para os céus como a procura de alguém que sabia que estava ali; abriu um sorriso de gratidão sentindo o brando calor do sol bater em seu rosto como uma resposta de sua procura; suspirou fundo e foi embora trabalhar.

16 comentários:

Pri C. Figueira disse...

Que história!
Fico pensando em quantas vezes nossos olhos estiveram fechados e Ele tentando chamar a nossa atenção...
O que mais dói é saber que O notamos, mas agimos muitas vezes com total indiferença!!

Ainda bem que Ele é persistente e não cansa de nós, por mais que nossas atitudes sejam merecedoras disto!!

Amo "ler-te" são sempre tão belas tuas palavras!!!

beijos

Canteiro Pessoal disse...

Reluzente o nome de seu blog, "de todo o coração", fez-me lembrar de um versículo, "buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes com todo o vosso coração" Jr. 29. 13, que retrata entrega total, coração-alma ligada naquele que entende tudo sobre alma e, para isso, é fundamental nascer do espírito. Mais que uma expressão de vida, fantástico ! Acrescento, "estilo de vida !".
Lindo texto, nsaaa, viajei e veio na teia da memória uma citação de Max Lucado, " o redentor que escolheu ir ao inferno por voçê em vez de ir ao céu sem você."

Abraços e paz !!!

Nathália Monte ;D disse...

poxa..liindo! me arepiei..
os jovens sofre muito disso axo..esse vazio.sabem quem pode prenche-lo mas ignoram!!
adoreiii aqui,virei mas vezes..
beijO

Anônimo disse...

Oii.>>

Blz..

Olha Para vc linkar no post é muito Simples>>>

Quando vc fizer uma Nova Postagem....

Logo acima onde vc escreve onde fica o tamanho da fonte.. as cores... para vc colocar fotos...

Existe um link Verde parecendo um Sapinho para vc lincar as palavras escritas...>.

antes de tudo vc seleciuona a palavra e depois aperta nesse link verde... e ai vc coloca o link da pessoa do blog ou outros links..>>

Um abraço..

e tudo de bom!!

Mari disse...

Oi,amigo
Muito legal este conto...arrepiou!

Obrigada por suas visitas...vou linkiar seu Blog..já que o estou acompanhando.
Agora,novidade:mudei meu endereço:

www.exagerosdoleo.blogspot.com

abraço

Elizeu Soares disse...

Nada, nada é melhor do que a presença de Deus ouvir as sua palavras e sentir sua presença santa...
Nada é melhor do que tu Senhor JESUS!!!!!
Nenhum alegria é melhor que está com ele(Jesus)...
Fica na paz...
Te amo Jesus!!!

Elizeu Soares disse...

AH QUE POSSAMOS COMER E BEBER DELE ,POIS ELE DIZ:
quem não como da minha carne e não bebe do meu sangue não tem parte comigo e aquele que de mim se alimenta por mim também viverá.

Nathália Monte ;D disse...

poxa adorei a comentario! o cara eh intelectual (:P)
ahh bem capaz de 'bem vindo' ser sem hifen (nem botei kk)
ahh e realmente eh o q ta acontecendo nas igrejas..muito com 'pecados acariciados' ja ta tão normal faze-lo q nem acham mas pecado!!
:) eu sou tua seguidora ja pow! e volte sempree
fica com Deus =*

Anônimo disse...

´Claro que passo.. anota ai
http://btemplates.com

láa tem váriossss mtoo legaiss

Beijo

Anônimo disse...

Opaa, muito bom rapaz.
Se pensarmos bem, todos temos um pouco disso, de tudo.

Abraço.

Suh disse...

Oie tudo bom?
aah no meu blog tem um selinho pra vc viuuu...

sobre seu post, é esse anceio e vontade de ler a palavra acontece sempre comigo, se eu deixo de ler um dia, fico cedenta...
É muito bom saber o que o Senhor tem de novo para nós!

bjokas da suh


e tuudiiboom

Cris Andrade disse...

Nossa, que texto maravilhosooooo !!! Ameeeei muito!

Hoje mesmo, peguei a minha Bíblia e li. E não apenas uma vez, mas sempre ouço Aquela voz doce dizendo pra eu lê-la.

Ela é meu suprimento.

Abraços,
;*

Anônimo disse...

minha mãe costuma dizer que quando Deus quer falar, não tem jeito, Ele fala. rs. esse conto me fez lembrar disso. como disse a Pri, ainda bem que Ele não se cansa de nós.

gostei muito.

bjim.

Anônimo disse...

Lindo e doce, como tudo que vc escreve queridão.

Devemos prestar mais atenção ao que está na nossa cara, perdemos muito tempo dentro de nós sem achar coisa alguma.

Beijao

Debaixo das Asas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Cavalcante disse...

Me vi no seu texto.

E isso, fez brotar lágrimas em meus olhos.
...

E já que Max Lucado fora lembrado aqui, quero deixar um fragmento dele também:

...

"Nosso amor mais belo é uma aquarela pré-escolar do Rembrandt de Deus, um dente-de-leão ao lado da rosa do seu jardim. Seu amor continua forte como uma sequóia; nossas melhores tentativas dobram-se como salgueiros-chorões".

...

Obrigado pela visita no Debaixo das Asas.

...

Shalom.