26 de dez. de 2008

Feliz Natal para Todos!!!!!!!!
Tá bom, eu sei que tá um pouco atrasado para isso, mas é melhor do que deixar passar em branco essa data tão importante.
Pensei em escrever algo bem elaborado sobre o assunto mas confesso que estou sem muito inspiração. O tema é um tanto polêmico: até hoje, muito cristão dividem opiniões sobre se o Natal deve ou não ser comemorado, se é ou não uma festa pagã, e etc, etc, etc...
Eu, particularmente, aproveito essa data para confraternizar com as pessoas que eu amo. Aproveito o período de férias e curto a maior preguiça. Gosto também das ceias que são feitas nessa época, benção de Deus - hehehe.
Mas eu ainda acho que o verdadeiro significado do Natal está em termos a plena consciência do nascimento de Cristo. Talvez não tenha sido exatamente no dia 25 de dezembro que Cristo nasceu, porém Ele nasceu! Ele veio ao mundo com um propósito e uma missão, e a cumpriu! Seu objetivo foi alcançado, suas chagas e enfermidades nos troxeram cura e paz, e hoje somos frutos de Seu sacrifício, que já estava determinado no seu nascimento! Aleluia!
Se devemos comemorar mesmo o Natal, devemos comemorar o nascimento de Cristo principalmente em nossa vida, e cada dia, cada momento. Viver crendo que Ele a cada manhã nasce em nosso interior. Que possamos estar "gestantes" do Filho dia após dia, e que as outras pessoas sintam em seu interior, e reconheçam que em nossas vidas o Filho VIVE!
Acho que é só isso, espero que todos tenho um ótimo finalzinho de ano e aproveitem bastante para amar que você ama.
FELIZ NASCIMENTO DO FILHO!

3 comentários:

Ana. disse...

E é isso aí mesmo!Sempre fico triste no Natal pelas pessoas não viverem seu verdadeiro sentido....mas temo que orar e testemunhar com o nosso viver que é Jesus o Rei e que ele nasceu e morreu por nós!

Feliz 2009!Tudo de melhor e que Deus te abençoe muito,muito!!
E seja novo para o ano! ;)


beijos e abraços!

Anônimo disse...

Nada de atraso, Feliz Natal rpz.
E um próspero ano novo.

=D

Muito bom seu espaço aqui rpz,
tudo muito cheio de verdade,sentimento.
Passerei sempre.

Abraço.

Pri C. Figueira disse...

Me diga, querias um texto mais elaborado que esse!?
Ele simplesmente diz tudo!!!

Escrevesse algo que me fez refletir, enquanto alguns irmãos discutem se devemos ou não comemorar o Natal, se Jesus nasceu ou não no dia 25/12, o importante é que Ele nasceu, Ele veio ao mundo por escolha, por nos amar e através desse nascimento, veio suas palavras, veio a crucificação pelo qual nós somos salvos!!!!!!
Ahh e isso é tão lindo, tão maravilhoso!!!

Feliz Natal!!

Como estamos proximos da virada do ano, desejo para ti que nesse novo ciclo Deus possa cumprir tudo aquilo que Ele tem para ti, que seja um ano de colheita e novos desafios!!!

Feliz 2009!!

Bjs