17 de jun. de 2008

O Espírito Santo vem sobre nós!

O Espírito Santo é maravilhoso!
Sua presença em nossas vidas é algo indescritível.
E o mais tremendo é saber que cada vez que O buscamos com "sinceridade" Ele ouvi-nos e vem. Ele vem ao nosso encontro; Ele vem onde quer que estamos; Ele vem na nossa igreja, na reunião de oração, no culto em nossa casa, ou até mesmo em nosso quarto quando estamos sozinhos e ninguém mais nos ver. Somente Ele.
Gostaria de poder escrever formulas, dicas ou algo parecido para que todos pudessem experimentar dessa sensação, mas é impossível. A melhor representação do Espírito Santo na Bíblia é quando Ele vem até Jesus em forma de uma pomba. Suave. Calma. Uma pomba que sabia a direção pra onde iria, e foi. E é assim também em nossas vidas, se corremos ansiosos atrás de encontrá-Lo, não conseguiremos nada; porém se esperamos e apenas adoramos, Ele vem, e sem sombra de dúvida teremos a certeza que Ele chegou.
Outro fator que contribui para que não desfrutemos dessa comunhão é o pecado.
Quantas vezes permitimos que o pecados ocupe o lugar que deveria ser somente do nosso Pai; quantas vezes trocamos o Espírito Santo desejos e vontades que só satisfazem a carne e nos deixa com uma culpa enorme em nosso coração.
Mas eu tenho um ótima notícia pra você: não existe pecado que impeça o agir do Espírito em nós. Se realmente queremos sair do lamaçal de pecado e vivermos uma vida de santidade, o Espírito Santo é Poderoso pra nos resgatar com Sua mão de compaixão e de perdão e no mesmo instante nos dar novas vestes, aleluia!
E nós, o que devemos fazer quando recebemos essa graça?
Somente agradecemos por tão grande amor, não tem nada que possamos fazer para retribuir. Mesmo se o resto de nossas vidas fosse de inteiro louvor a Deus, não bastaria para retribuir tudo que Ele fez, faz, e continua fazendo por nós.
Ele é Santo!

por: Jefferson Lopes de Araújo

Um comentário:

Snara Salvador disse...

Ahhhh... como foi maravilhoso ler este post... Deus realmente usa vc em cada palavra, irmãozinho!!!

Glória a Deus pela sua vida!!!

Obrigada pela "ótima notícia": era o que eu realmente precisava saber!!!!!

Que Deus continue o Abençoando!!!

by Snara Sobrinho